Quando surgiu a necessidade de criar um blog para uma disciplina da UFES a primeira dificuldade foi, o que eu vou escrever em um blog?
Universitário, estagiário, 22 anos. Foi quando percebi que não sei nada da vida, então não poderia escrever um blog com conselhos sobre a profissão, sobre relacionamentos, sobre nada que de alguma forma influenciasse a opinião dos leitores.
Passaram-se duas semanas e o problema persistia. O que vamos (Eu e a Natássia), escrever.
Partimos então para os interesses comuns. Gostamos de coisas criativas e sobre criatividade qualquer um pode falar, desde que não esteja gabando-se da sua própria. Afinal de contas o que é criatividade? Alguém pode se considerar especialista no assunto? Quais os critérios para isso? Como se aprende a ser criativo? Criatividade realmente é um conhecimento para poder ser aprendido? Eu dei um nó no seu cérebro? É possível.
Hoje, recebi um material muito legal do @ggandine sobre o assunto, trata-se de um vídeo feito pelo Banco Santender que explica em poucos segundos o que é esse tema tão complicado de se definir. O fato é que não devemos ver criatividade como um “olhar científico”, algo que possa ser medido, pesado e calculado. Criatividade vem das referências e da misturas das. Por isso nasceu o Repertório Criativo, um blog para referências, publicitárias ou não. É um espaço aberto para mentes abertas que querem encher-se de ideias. Então, inspire-se.
Postado por André
Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.