Nada mais justo do que abrir o ano de 2011 com um post sobre aquilo que mais gostamos, criatividade em ação. O termo é piegas, mas é justo. Em 2010, focamos diversos assuntos para promover a inspiração e vamos continuar mantendo essa linha para aumentar o seu repertório de ideias. Vamos lá!

Na virada do ano, em Copacabana, foi anunciada a logo das Olimpíadas do Rio de 2016 e, diferente do que a opinião pública diz da logo da Copa 2014, essa ficou espetacular.

Em um concurso entre 139 agências brasileiras, a escolhida foi da agência Tátil Design de Ideias, sob o comando do designer Fred Gelli. Figura nova para quem não é da área e mestre conhecido no ramo, Fred tem em seu portfólio a Brastemp, a campanha Viva-Positivamente da Coca-Cola, Tim Festival e Nókia Trends.

Especialista no assunto, o designer já deu entrevista para o BlueBus em 2008, enfatizando a importância do design no discurso da marca e participou do 1º Encontro – Pensando o Futuro das Marcas. Claro que a criação da logo das Olimpíadas não é trabalho de uma pessoa só, foi um trabalho a quatro, seis, desesses mãos. Assista ao vídeo feito pela própria Tátil contando como a marca foi criada.

Inspirada no Pão de Açúcar, a marca tem uma característica inovadora nas Olimpíadas, a logo do Rio 2016 tem uma versão 3D que ficará a mostra durante os jogos.
Assista também ao vídeo de divulgação da marca criado pelo Comitê Organizador.

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.