Depois do post com os principais filmes do Super Bowl 2011, vale estender um pouco o assunto para falar do fail que foi a série de comerciais do site de compras coletivas Groupon.

A exemplo do que o Peixe Urbano fez durante as enchentes do Rio, em que os usuários do site compravam cupons para ajudar os desabrigados, o Groupon lançou um filme falando dos problemas do Tibet, induzindo a um ‘pensamento humanitário’, como se o site estivesse promovendo uma campanha de apoio ao país que vem sendo controlado pela China há 60 anos. Mas, no decorrer do filme o Groupon revela uma promoção de peixe com curry.

Outros dois filmes na mesma linha também foram exibidos e todos tiveram péssima repercussão nas redes sociais e se somarmos isso aos 111 milhões de espectadores do Super Bowl, há de se considerar que o Groupon ficou em maus lençóis logo em sua estreia na maior audiência da TV americana.

Imagem de Amostra do You Tube

Postado por André e encontrado no CCSP

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.