Desde que o Twitter instalou-se na internet e na vida das pessoas, nunca lemos tanto a expressão: is following you now e, dentro deste contexto, a mensagem é bem agradável. Quem não quer ter centenas de seguidores prestando atenção em tudo que você diz?

Mas seria lógico tornar o is following you now uma experiência real e emplacar uma campanha publicitária de sucesso? A agência responsável pela conta da Alfa Romeo certamente achou que sim e levou a ideia adiante. Em um shopping belga, foram espalhadas peças que, movimentadas por controle remoto, literalmente perseguiam os consumidores com a mensagem: Não há escapatória de uma oferta tão boa.

Apesar da edição do vídeo enfeitar a campanha com um tom cômico, nas redes sociais o tom da discussão foi bem mais grave. Críticas ao caráter invasivo das peças foram citadas e vieram algumas respostas negativas: “Thanks for this, now I know I should never buy from this company!“, “Can’t believe this is coming from Alpha Romeo…“, “crap. another annoying ad. this time really annoying…“.

Comentários como este não assinam uma pena de morte a uma marca tão consolidada, mas certamente criam um ruído, especialmente se lá pela Europa o tema ganhar mais destaque nas mãos de quem realmente tem influência para dividir opiniões. Assistam ao vídeo e comentem a opinião de vocês.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Postado por André e indicado por @luizc_silva

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.