Houve certo tempo em que flashmob de marca parecia ser a solução para todos os problemas de um cliente. Era uma ação alegre, marcante, que envolvia o cliente e ainda gerava mídia espontânea. Um sonho.

O engraçado de falar “houve certo tempo” é que isso é muito recente aqui no Brasil, mas passou rápido porque em terras tupiniquins isso não vingou, especialmente depois do fracasso total que foi a Chuva de Twix.

Lá fora, como quase tudo no mundo da publicidade, esse tipo de ação funcionou bem e continua trazendo resultados. Uma das empresas que mais abraçou esse tipo de publicidade foi a T-Mobile, que desde seu primeiro flashmob conseguiu a repercussão desejada. O último da marca foi realizado em um aeroporto, uma recepção de boas vindas aos passageiros e para aumentar o número de participantes, a empresa lançou um vídeo teaser, que mobilizou curiosos.

Postado por André e indicado por @marianamfaria

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.