Vez ou outra o Google anuncia um projeto inovador envolvendo outras áreas que não envolvem diretamente o seu serviço de busca. Desta vez, a proposta do Google é relançar campanhas publicitárias consagradas no período pré-internet, convidando os criativos que as criaram a refazer as campanhas utilizando todas as ferramentas que temos hoje no meio digital – redes sociais e geolocalização, por exemplo.

O Re:Brief funciona da seguinte forma, o Google leva os publicitários de determinada campanha para o Google Labs, apresenta para eles todas as possibilidades existentes, o criativo dá a sua ideia e o gigante das buscas executa. Campanhas da Coca-Cola, Volvo, Alka-Setzer e Avis (as duas últimas menos conhecidas aqui no Brasil) foram as marcas escolhidas para o piloto do projeto. Assista o trailer.

Veja como ficou a campanha da Coca-Cola

Volvo

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.