Uma das propagandas mais cultuadas do Brasil é do Jornal Folha de São Paulo, assinando com o clássico slogan “O jornal que mais se compra e o que não se vende”. Propagandas de jornalismo realmente têm esta tendência a ir por um caminho sério, sem piadinhas, afinal elas precisam vender credibilidade ao veículo.

Lá fora não é nada diferente. Encontrei este filme antigo do jornal britânico The Independent que mostra a postura crítica que possui e transmite aos leitores. E o próprio nome do jornal já vem carregado deste sentido.

No filme, após uma série de “nãos” vemos a reação contrária de quem lê o jornal. Uma reação independente, mostrando que os leitores possuem alcançam uma visão crítica sobre o mundo e são capazes de tomar suas próprias atitudes independente do que ouvem por aí. Incrível quanto significado sessenta segundos podem carregar.

 

Postado por André

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.