Decidir quando é hora de mudar a marca não é uma tarefa fácil para o setor de marketing de uma empresa. A mudança em si gera um custo muito alto para o lançamento e (dependendo do porte da empresa) um custo altíssimo com estrutura, letreiros, papelaria, uniformes de funcionários e por aí vai…

Um dos grandes fails de mudança de marca foi a da GAP, que precisou voltar atrás na decisão após receber inúmeras reclamações do público. Mais recentemente, foi divulgado um estudo de marca para a HP que dividiu opiniões do público, mas que segundo a empresa, aquela mudança não aconteceria.

Bem, chegou a vez da DC Comics mudar sua cara e anunciar a nova marca da empresa. A gigante dos super-heróis optou por uma marca um pouco mais descolada, em relação a anterior (com o perdão do trocadilho).

Não sou do tipo tradicionalista, mas, honestamente, eu gostava da marca como ela era antes. Tinha um brilho e uma vida bem legais para uma marca que promove heróis. Mas a opinião fica por conta de vocês.

 

Postado por André e encontrado no Comunicadores

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.