Há oito anos, o YouTube apenas começava a despontar como espaço para divulgação de conteúdo de marcas quando a Blendtec, fabricante de liquidificadores super-potentes dos EUA, decidiu iniciar uma série de vídeos que perdura até hoje.

repertorio-criativo-Tom-on-WIB-Set-Promo-Pics-Small-Jun14-12-21

Will it Blend? manteve-se no formato atual e, apesar da queda de audiência nos últimos anos, parece continuar lucrativa para a marca. O custo de produção realmente não parece ser lá dos maiores. Um cenário, um ator, um liquidificador e coisas para destruir. Essa é a receita da Blendtec.

Will it blend? That is the question.

Esse é o começo de praticamente todos os vídeos, uma chamada para a vinheta de abertura em um estilo bem retrô. Na sequência, o apresentador da série mostra o objeto que será alvo de destruição e então o coloca a prova dentro do liquidificador.

O sucesso ao longo dos anos se explica pelo senso de oportunidade que a marca desenvolveu ao explorar hypes, como os lançamentos da Apple. Passeando pelo canal, você vai perceber que a Blendtec já destruiu todos os lançamentos da Maçã nesses últimos anos. O primeiro um iPod (6 milhões de views) e o mais recente, o Apple Watch (970 mil views).

repertorio-criativo-yes it will blend

O último vídeo lançado pelo canal pegou o hype no lançamento do filme Vingadores e colocou à prova a indestrutibilidade do escudo do Capitão América e o Martelo de Thor.

Imagem de Amostra do You Tube

Vale ressaltar também que o canal da Blendtec já virou mídia para outras marcas, como a Ford, que comprou espaço no Will it blend? para falar sobre a resistência de um de seus carros.

Seja lá o que a marca estiver reservando para o canal, eu já considero o trabalho mais do que bem feito. Resistir oito anos no ar na internet e manter o sucesso não é para qualquer um. Muito menos para alguém que está vendendo produtos.

Vídeo bônus. Veja a Blendtec destruindo bolinhas magnéticas!

Imagem de Amostra do You Tube

E não vamos esquecer do épico vídeo de 2012 quando eles provaram que o Nokia 3310 não é assim tão indestrutível.

Imagem de Amostra do You Tube
Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.