Algumas pessoas passam a vida inteira em uma só cidade e sentem-se como se nunca devessem sair dali. Eu já morei em algumas e guardo uma lembrança especial em cada uma delas. Minha atual moradia é Vitória, uma cidade que me intimidava um pouco (garoto juvenil do interior, sabe como são essas coisas), mas logo que coloquei os meus pés aqui percebi que não precisava ter tanto receio de “cidade grande”. Até porque Vitória não é.

Há quatro anos na capital da terrinha, já posso dizer que aqui é o meu lar devido a tantas boas e más (sempre tem) lembranças que acumulei. Semana passada recebi um vídeo feito por um cara chamado Lucas Lombardi que, após três anos em Barcelona, decidiu fazer uma homenagem à cidade.

Imagem de Amostra do You Tube

Esse é o vídeo da Para Expurgar a Segunda e fica o incentivo a todos que, por algum motivo especial, amem sua cidade e possam homenageá-la de algum modo. Aqui em Vitória, um grupo está se reunindo para fazer um vídeo similar com distribuição de balões e bombons serenata no dia 12 de março, às 16h30. Quem se interessar em participar pode preencher este formulário.

 

Postado por André – iniciativa de @RinaPri@Cintiacms

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.