À noite, costumo deformar a minha mente procurando coisas bizarras na literatura, arte, propaganda e fotografia, basicamente. Em uma dessas buscas meu cérebro sempre acaba travando quando tento entender o que motiva certas pessoas a fazerem certas coisas. E o mais importante, como elas fazem?
Uma dessas coisas que me intriga é o trabalho de Li Wei, um chinês que faz umas fotos muito loucas. Conheci o trabalho dele há mais de um ano (nem tinha me ligado em como o tempo passa depressa) e ainda fico levemente intrigado ao ver suas fotos. Um leitor do blog enviou as fotos de Li Wei que trazia junto um post com um breve porque do trabalho e como ele é feito.
Aparentemente, o chinesinho aí faz essas fotos para famialirizar as pessoas com um novo mundo com ajustamentos dos limites da física e da vida cotidiana, ligando o presente ao presente também ao futuro. Viagem. Para mim ele só faz isso porque na China não tem Facebook para ele gastar seu tempo.
Sobre a técnica, ele utiliza espelhos, lentes, cabos de aço algumas acrobacias para criar esses efeitos tão realistas em suas fotos. Tudo muito interessante :)

 

Postado por André e indicado por Leo Favaro

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.