No início do mês, recebemos o convite da Ogilvy Brasil para acompanharmos uma ação realizada para a Coca-Cola. Assim como vários outros convites recebidos, tivemos que recusá-los porque não somos de São Paulo, mas bola pra frente.

A ação Trenó de Rua envolveu os catadores de rua que estão por toda cidade. Figuras mais lembradas pelas carroças que empurram em meio ao trânsito da cidade, os catadores tiveram a chance de viver o oposto do seu dia a dia. A ação, baseada na campanha de Natal “Faça alguém feliz”, também teve por objetivo dar visibilidade a esses trabalhadores, cujo papel é fundamental na cadeia de reciclagem.

Não é preciso muito para fazer alguém feliz. Com esse mote, a Coca-Cola traduz a sua mensagem de fim de ano levando às ruas de São Paulo um exemplo de como isso pode acontecer.

Por um dia, os catadores deixaram a sua rotina de rodar as ruas da cidade, desapercebidos, à procura de materiais, e viveram a experiência de transformar a sua realidade para levar momentos de alegria às pessoas.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.