Guilherme Zaiden está todo nostálgico neste final de 2015 e acredite, todos nós também. Sensação do YouTube em uma época em que vlogger era um termo desconhecido e em que o próprio site de compartilhamento de vídeos ainda não sabia bem como seria o seu futuro, Guilherme Zaiden fez sua rápida fama tendo seus links espalhados via MSN e Orkut.

Um prodígio para a época, o ator mirim foi responsável por vídeos memoráveis como Confissões de um Emo e Pastor Cerafim. Apesar do sucesso imediato, Zaiden não publicou mais que oito vídeos entre 2006 e 2007, desaparecendo do YouTube para ser revisto anos mais tarde fazendo ponta em Caminho das Índias.

[Infelizmente não achei vídeos para incluir nesse post. Se alguém encontrar, deixa nos comentários do post]

Agora, morando em Los Angeles, o ator volta ao YouTube para mostrar mais do seu talento para o humor. De 2006 pra cá, muita coisa mudou. A internet não é mais tão inocente ou amadora quanto já foi. Vídeos completamente caseiros como os da época de Confissões de um Emo deram espaço para produções maiores, envolvendo profissionais técnicos e atores já consagrados, como os canais Porta dos Fundos e Parafernalha.

É nesse meio mais elaborado que Zaiden tenta ressurgir como vlogueiro e seus primeiros vídeos sinalizam que ele sabe bem o que precisa ser feito.

Com qualidade de produção, mas sem perder aquela cara de edição caseira que fizeram sua marca, o canal gzaiden volta a agitar o YouTube e, até onde posso declarar, estamos felizes e nostálgicos com seu retorno.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.