Grandes contas do mercado publicitário muitas vezes são praticamente disputadas na faca por grandes agências. Processos de concorrência podem ser longos, estressantes e muitas vezes não terminam em nada, afinal, apenas uma agência (maioria dos casos) sairá vencedora. Então, essa é a oportunidade que os publicitários têm de mostrarem do que são capazes e principalmente, surpreender.
No ano passado, agências grandes do Rio e São Paulo Brasil participaram da concorrência de uma montadora chinesa, a JAC, que inicia suas vendas neste semestre.
Durante o brainstorm, os criativos da Ogilvy perceberam que não chegariam a um bom discurso de vendas sem experimentar o carro e, depois de algumas conversas, decidiram viajar até o Chile – local mais próximo onde encontraram um JAC – e voltaram ao Brasil dirigindo. Daí o nome do projeto The 3.239km Experience que você pode entender melhor através dos vídeos abaixo, um feito pelo Multishow para o Programa Reclame e os que foram documentados pelos próprios publicitários durante a viagem.

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.