Sempre que algo faz sucesso, surgem dezenas de paródias e mixagens criadas por fãs. E Star Wars reúne um acervo de criações amadoras desde que foi lançado na década de 70. Inclusive já postamos aqui no Repertório Criativo um remake do filme produzido com milhares de cenas gravadas por fãs.

Star Wars abraçou gerações inteiras de fãs, dos baby boomers os geração Z, cada uma com sua própria forma de mostrar o apreço pela saga. Enquanto os BB e a geração X fidelizavam-se ao roteiro original, limitando-se a pequenas paródias e sátiras, sem descaracterizar os personagens, as gerações Y e Z romperam com isso e mostraram outros pontos de vista de sagas, não apenas de Star Wars. E embora eu ache que estou desvirtuando do assunto original, quis dar essa pausa para destacar essas diferenças.

O vídeo abaixo ilustra um pouco do que estou dizendo. Foi criado pela geração Y e não se prende ao roteiro original, pode ser engraçado, tosco, debochado e não ter relação nenhuma com nada. A saga é matéria prima, não é produto final.[

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.