O vídeo abaixo é um pouco antigo, então vou fazer uma reflexão sobre ele só para não dizerem depois que postei coisa velha e sem ter um porquê. Assistam ao vídeo depois leiam meus comentários. E se quiserem, deixem o de vocês :)

Primeiro, o roteiro é baseado na história popular de que um homem reescreveu a plaquinha de um cego e fez ele ganhar mais esmolas. Na versão original o texto é reescrito da seguinte forma: É primavera em Paris e eu não posso ver. Como o pessoal que produziu o filme não conseguiu filmar em algum lugar perto da Torre Eiffel, tiveram que adaptar essa parte. Mas está beleza mesmo assim.

Como publicitário tem o ego inflado (eu me incluo), a história acabou contando que o cara que reescreveu a placa era um publicitário. O que até faz o sentido pois o nosso trabalho é pensar diferente.

Assistindo ao vídeo eu fiquei muito tentando a achar como existe gente fdp nesse mundo. Pelo amor de Deus, o cara é cego e as pessoas atiram moedas nele. O coitado tem que ficar catando uma por uma sem saber nem o que está fazendo. Poucas foram as boas almas que jogaram as moedinhas na latinha dele.

Outra coisa que não pude deixar de notar foi naquele óculos escuro do suposto publicitário. Não sou do Todo dia um Look, mas né…

De qualquer forma, o vídeo passa uma mensagem interessante e supera o padrão amador de produção. Curti.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.