Navalha é um estúdio de ideias que nasceu sem clientes e num ano de crise. E foi essa dura realidade que os deixou bem afiados para encarar o que ainda viria pela frente.

E parece que nenhum perrengue foi maior que a vontade dos caras. Enquanto outras agências se preocuparam em aprender a andar, o Navalha teve logo que aprender a correr. E copiando o maior jargão do ano, “apesar da crise” não faltou trampo, nem disposição para ir atrás de novos trampos.

Os caras do Navalha ralaram pesado esse ano, mas eles sabiam que o caminho seria longo e mantiveram um norte bem claro: a comunicação de uma marca deve ser certeira, precisa, feita com o cuidado parecido como o de quem manuseia uma navalha.

No time, designers, ilustradores e criativos são conduzidos por dois caras com mais de dez anos de experiência. “O objetivo é fazer do nosso estúdio um lugar que produz ótimos trabalhos e, ao mesmo tempo, muito bom de se trabalhar”, comenta Enzo Gratz, um dos fundadores.

Logo Coletivo Briza

Entre tantos trabalhos criativos, o estúdio produziu a identidade
para o Coletivo Briza através do projeto Adote um Briefing.

“Com muitas ideias e disposição, estamos prontos para desafios, sejam eles focados em branding, design gráfico, webdesign, comunicação visual, campanhas publicitárias ou o que for da necessidade de uma marca”, completa Guilherme Borgo.

Todo o cuidado e atenção dedicado aos trabalhos do Navalha vem acompanhado de doses extras de criatividade que servem de inspiração para quem procura aprender mais sobre a área. Confira abaixo um pouco do dia a dia desse estúdio e do que já saiu de lá.

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.