Se voltarmos 100 anos no tempo com a missão de montar uma loja que venda canetas com carga infinita provavelmente encontraríamos algumas dificuldades na hora de abrir a loja, precisaríamos de investimento para montar uma estrutura de loja e mesmo não precisando contratar funcionários, seria dispendioso manter um ponto comercial somente para atender aos consumidores que aparecem pingados ao longo do dia.

Mas, com um produto tão bom quanto uma caneta que nunca falha e nunca acaba, a loja seria um sucesso na região. E aí começa o problema. Há 100 anos, a venda de pequenos comerciantes estava limitada à população local, então a empresa nascia com previsão de crescimento limitado.

Em 2014, a melhor forma de você vender um produto único, específico e exclusivo é pela internet. Eliminando custos com estrutura física, você pode investir mais em publicidade e divulgar sua super caneta para seu Estado, país, ou mundo inteiro. Tudo o que você precisa para fazer as pessoas conhecerem o seu produto é um site e tudo o que você precisa fazer para seu produto chegar até eles é arrumar uma parceria forte para contribuir com a logística.

Com uma capilaridade única, os Correios possuem as ferramentas certas para qualquer pequena ou micro empresa lançar seu produto em escala nacional. Vender pela internet está cada vez mais fácil, colocar o produto a disposição do cliente também.

 

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.