Em anos anteriores, a GoDaddy, empresa de registro de domínios, veiculou filmes que desagradaram ao público no intervalo do Super Bowl. Tentando não repetir o erro de estratégia dos anos anteriores, GoDaddy criou um filme fofo com final inesperado.

O problema é que, antes mesmo do filme ir para o ar, ele foi censurado pelo público. As reações negativas ao filme fizeram com que fosse retirado do canal da marca no YouTube. Particularmente, achei o filme sensacional e gostaria de vê-lo em um intervalo comercial.

 

Provocar emoções e gerar novas experiências sempre me pareceu o correto a se fazer em publicidade, mas parece que o público não quer mais surpresas. Pelas reações ao filme, essa geração Dora Aventureira espera que as marcas entreguem apenas finais felizes. Será que nos tornamos incapazes de rir de uma piada?

As pessoas estão confundindo o que é ficção e o que é realidade. Que depois daqueles 30″ segundos, as câmeras foram desligadas e tudo voltou ao normal na vida do cachorrinho. Enfim. Não quero ficar de mimimi sobre como o mundo está se tornando um lugar chato. Concluam vocês.

 

Postado por André

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.