Estamos há poucos meses da Copa do Mundo e a corrida de marketing para explorar o assunto já está rolando há bastante tempo entre as marcas e ganhando força na reta final. Está impossível ligar a televisão e não ver Felipão, Neymar, David Luiz e qualquer outro membro da Seleção Brasileira ou do futebol de maneira geral.

Claro que contratar todos esses caras não sai barato, só os patrocinadores oficiais da competição podem usar nome e marca do mundial e por aí vão as limitações. Mas, ninguém precisa ficar de fora, não é verdade? Com criatividade a gente resolve tudo, especialmente o brasileiro.

Se você curte uma cerveja especial deve conhecer de nome e sabor a Colorado. Uma marca de cerveja artesanal produzida na cidade de Ribeirão Preto, SP. Agora, olha que sacada. Ribeirão Preto vai receber a Seleção da França e para dar boas vindas aos franceses, a cervejaria lançou uma edição comemorativa com um toque francês. A Allez Les Bleus, que é uma variação da conhecida Cauim, mas com o acréscimo de lúpulos franceses. A edição limitada também vem com rótulo bilíngue para ser vendido nos dois países.

Para o lançamento, a agência Casa Darwin criou um filme “polêmico” em que apresenta a cerveja com o seu diferencial francês. Assista.

https://www.youtube.com/watch?v=IBftxNEOKPg

A polêmica foi gerada pelas acusações ~ sexistas ~,exploração da figura feminina, depreciação da cerveja, dos franceses e das francesas. Mas, como sou homem, não posso ter a opinião de que achei o comercial legal sem parecer um machista escroto, então vou deixar para vocês refletirem sobrem o assunto.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.