Um fato sobre o mundo atual: o verde da natureza está sumindo! Como resolver isso? Bom, existem algumas alternativas muito legais e até necessárias. Porém, o que os arquitetos Stefano Boeri, Gianandrea Barreca e Giovanni la Varra projetaram e criaram foi maravilhoso, surpreendente e inovador.

Batizado de ‘BOSCO VERTICALE’ (Bosque Vertical), o condomínio localizado em Milão chama atenção no horizonte com suas duas torres, uma de 80 metros e outra de 112 metros que têm em seu em torno plantas e até árvores, da base ao topo, assemelhando-se à enormes troncos de árvores.

Seus apartamentos surgem como “raízes” para os ramos e os galhos, em um projeto que vem sendo elogiado por proporcionar uma espécie de simbiose entre o homem e a natureza, num ambiente que vai do hostil ao verde, ou seja, as metrópoles. A expectativa é a de que o condomínio represente uma espécie de abre-alas de uma nova tendência arquitetônica.

“A ideia nasceu em Dubai, em 2007. Percebi como uma ‘explosão’, a presença de 30, 40 torres de vidro temperado, diante do meu grupo de estudantes. Começamos a imaginar, a raciocinar sobre a possibilidade de revestir tudo com plantas, ao invés de vidro. Mas não apenas com plantas ornamentais. Mas com árvores verdadeiras, de 3, 5, 6, 9 metros de altura. Este projeto é uma casa de árvores onde moram os humanos”, disse o arquiteto Stefano Boeri.

01_foto_barrecalavarra

Foto: Bosco Verticale

bosco

Foto: Bosco Verticale

residenze_bosco_terrazze_01

Foto: Bosco Verticale

Bosco-Verticale-by-Boeri-Studio-_dezeen_bann

Foto: Bosco Verticale

Imagem de Amostra do You Tube
Written By

The Luca

24 anos, catarinense, fotógrafo, designer de interiores e futuro arquiteto. Apaixonado por filmes, séries e games. Vamos ser criativos, vamos embelezar o mundo!