Semana passada eu vi circulando pela minha timeline, tanto no Facebook quanto no Twittter, uma análise feita na trilha do jogo Super Mario World. A princípio não me interessei em assistir ao vídeo porque achei que fosse mais uma dessas bobagens de YouTube. Hoje, mais uma vez esse vídeo saltou aos meus olhos e decidi dar uma chance a ele.

Durante o curso de comunicação social, tive uma matéria chamada Semiótica. Não foi uma matéria gostosa, tão pouco me empenhei muito. Mas se ficou uma lição é a de que tudo comunica tudo e quando entramos no aspecto comercial, nada é por acaso.

E é exatamente isso o que a análise feita por alunos de cinema da UFPE mostra no vídeo. A trilha de Super Mario World, um dos grandes marcos da era dos games na década de 90 (se não, O grande marco) foi produzida com bastante cuidado para envolver o jogador em cada etapa, dando a ele uma experiência sensorial. Por isso esse jogo me viciou tanto!

Vou deixar os meus comentários de lado e deixar que vocês assistam ao vídeo. Recomendo fazê-lo até o final. Vale a pena :)

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.