Se você é capaz imaginar como deve ser difícil criar uma campanha, por menor que seja, para um escritório de advocacia. É capaz de imaginar o desafio level hard de criar uma campanha para um escritório de advocacia especializado em divórcios. Na internet.

Bem, conseguiram.  A proeza é da agência Wing, braço latino-americano da Grey. Foram criados três vídeos de alto potencial viral apenas para apresentar o serviço oferecido. Apesar de realmente parecer uma campanha “custo zero”, eu não gosto de alimentar esse adjetivo. Por uma série de fatores.

Primeiro, custo zero não existe. Pessoas trabalharam bastante para chegar a esta ideia e foram pagas por isso. Segundo, falar em custo zero tem dois efeitos dicotômicos: desvaloriza a profissão do publicitário e também a coloca em um pedestal divino, como se fossemos obrigados a pensar em tudo mentalizando o tal do custo zero. Enfim, não gosto. Foda-se :)

A campanha no máximo teve um orçamento baixo e o resultado foi muito maior que o investimento. Estão de parabéns.

 

Postado por André via PortfolioLovers

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.