Adoro publicitários. Sempre tão preocupados com a ideia que esquecem de alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Eu mesmo cometia esse tipo de erro diversas vezes até instituir no meu trabalho algo que aprendi com o Interney, o Setor de Vai-Dar-Merda.

Este é o setor responsável por olhar o trabalho final e pensar, como uma mente doentia, sádica ou brincalhona poderia aproveitar dessa ideia para fazer o mal?

Como trollagem é (e sempre foi) moda na internet, vez ou outra procuro algo especial para trabalhar meu lado maquiavélico/oportunista.

Eis que há alguns dias a agência Tribal DDB Israel divulgou um videocase do seu site que foi construído todo dentro do Instagram. Como? O conteúdo do site está dividido em hashtags da rede (#tdilcontact #tdilpeople #tdilworklife #tdilhumor #tdilclients #tdilwordks).

Hashtags não são palavras compradas. Qualquer pessoa pode postar uma foto utilizando as hashtags que apontam para o site. Qualquer foto MESMO. Inclusive da sua genitália (não quero incentivar ninguém a fazer isso).

Como eu disse antes, sou do tipo oportunista e resolvi trollar o site da Tribal DDB fazendo uma leve divulgação do blog através de imagens postadas no Instagram utilizando todas as tags deles :)

Assista ao videocase e veja o que postamos. Se tiver Instagram, vai lá dar um like na nossa foto 0/

 

Postado por André. Agradecimentos especiais pela trollagem: Ronalson Vargas

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.