Em 2013, uma pesquisa do IPEA revelou que a Lei Maria da Penha não teve impacto nos números de feminicídios no Brasil. Quase 5.000 mulheres por ano são vítimas de violência fatal no país. Conscientizar continua sendo tão importante quanto punir. No Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher (25) a Ampla lançou uma campanha de emboscada para o Sistema Jornal de Comércio de Comunicação (SJCC), o Teste Auditivo 3D. Um site que provoca a pessoa a testar sua audição simulando, através da tecnologia binaural, o ambiente de uma casa. No meio do teste, acontece algo surpreendente que revela a campanha.

“Foi um belo trabalho em grupo. O cliente acreditou na ideia e disponibilizou todo o sistema de comunicação. A gente desenvolveu as peças e o site internamente, e a Onomatopéia fez um trabalho incrível com os atores e o áudio binaural, que é a alma da campanha”, disse Samuca Dantas, redator da ação. Anúncios de Facebook, banners em sites e posts em blogs convidam as pessoas a realizar o teste. Apesar de parecer estritamente digital, a campanha ainda contou com anúncio de jornal e spot de rádio. Tudo direcionando para o site.

A campanha mal começou e já ganhou muita repercussão nas redes sociais. A curiosidade é o grande propulsor de acessos. Faça o teste.

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.