Anunciar um restaurante dizendo que a comida dele é a melhor que você já experimentou é algo muito simples. Basta a foto de um prato suculento e o título: “O melhor sabor da primeira a última mordida”. Óbvio que esse argumento não convence ninguém.

O desafio é mostrar algo diferente, dizer o que quer ser dito sem dizer exatamente o que precisa ser dito. Sacam? É a sutileza quem convence, não a autopromoção. Foi nessa ideia que a agência Danza (que por acaso é onde eu trabalho), criou as peças abaixo para o restaurante Salade Verte.

A comunicação não faz nenhuma alusão ao delicioso sabor da comida do Salade Verte, apenas mostra ao público que alguns tipos de comida podem ser perigosos. A brincadeira está no layout e títulos bem-humorados em que vilões famosos como Freddy Krueger, Pânico e Jason mostram os efeitos que determinadas comidas podem causar.

Como eu não gosto de autopromoção (e disse ali em cima), decidi divulgar as peças aqui no blog depois que elas foram parar em diversos sites referência no assunto como o da Zupi e W3sh.

 

Postado por André

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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.