Em um domingo, no dia 02 de maio deste ano, postei pela primeira vez no Repertório Criativo. Antes disso foram vários dias na frente do computador aprendendo o b-a-bá de HTML e só um pouquinho de CSS. Quem já passou pela experiência de criar um blog sabe muito bem que esta primeira fase pode ser muito estressante e desanimadora. A minha motivação naquele momento era fazer o melhor blog da sala e tirar 10 numa matéria que eu nunca consegui decorar o nome.

As primeiras semanas foram frenéticas. Postagens e mais postagens. O tema do blog parecia lindo! Inspiração, criatividade, referências artísticas e publicitárias… eu estava em êxtase. É claro que não estava postando sozinho. Na época, a Natássia era a minha dupla aqui no Repertório e agradeço a ela pela insistência em perseguirmos um bom nome. O brainstorm foi longo e por pouco, este blog escapou de se chamar Criatividade na Ilha.

Aos poucos o blog foi crescendo, no começo eram apenas 30 visitas diárias através de muita insistência no Twitter. Muita insistência. Ganhei alguns unfollow com certeza. Mas o número foi crescendo, 50… 70… 80… e quando chegou a 1.000 já estava me achando próprio o Não Salvo. A sorte foi conhecer blogueiros macaco velho, como @mvjpaiva, do E-Books Grátis, que me indicou agregadores de link, como o Ocioso. A partir daí os números de audiência e parcerias não pararam de subir.

A Natássia encerrou suas postagens assim que as férias começaram e tive que ralar sozinho para manter vivo um blog que já era tão querido (por mim, pelo menos). Tenho que agradecer às inúmeras contribuições de conteúdo feitas pelo @lucas_santiago, @ggandine, @faustotrugilho, @bruno_silveira, @luizc_silva, @henriquelara2, @dedenb, @georgebueno e os tweets do @jeanzamprogno.

Em meados de julho ou agosto, não me recordo, o Repertório Criativo abandonou o domínio blogspot.com e transformou-se em um autêntico .com.br. Após isso, veio a promessa de um novo layout e a possibilidade de uma parceria com um dos grandes blogs do Brasil, o Quarto Universitário (será que o Sarna endossa?).

Então, o @felipetessarolo veio somar conteúdo, e não por acaso ele fora o professor orientador do blog nos tempos de faculdade. Um acréscimo e tanto. Claro que também devo dedicar este blog a uma quantidade infinita de amigos e “desconhecidos” que me suportaram no Twitter nos primeiros dias (ou até hoje, vai saber) e que divulgaram a nossa inspiração pelos quatro cantos da web.

A mudança de layout que estamos inaugurando hoje foi presente do @mariozuany, que faz um excelente trabalho junto ao @ronalson no @coletivoadfun. O layout também tem pitaco do @lucas_santiago que acrescentou ao blog sua juventude e contravenção. Obrigado meu amigo ji-paranaense. Agradeço também aos parceiros do Repertório Criativo, sem vocês não teríamos visitas advindas do mundo inteiro. Exceto claro, da China onde somos bloqueados, segundo a @sorayazorzal.

Por fim, peço que continuem acessando e indicando o Repertório Criativo para amigos e inimigos, não fiquem inibidos. A aprovação de vocês será, sempre, nossa maior inspiração.

E agora fiquem com o vídeo da segunda.

Faking the Books: Final Thesis. from Riel Phillips on Vimeo.

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.