Olá pessoal, esse é o meu primeiro post no Repertório Criativo e gostaria de começar falando sobre criatividade.
Segundo o psicólogo marketeiro Ernest Dichter, “Criatividade não é ver aquilo que ninguém tinha visto, mas é pensar o que ninguém havia pensado, sobre aquilo que todos vêem.”
Baseado nisso, apresento uma idéia ganhadora do Leão de Titanium em Cannes, no ano de 2006.
Uma pequena agência japonesa de design começou a pensar a utilidade do código de barras. Essa informaçãozinha tão formal e chata que aparece em todos os produtos industrializados. Repetindo, todos os produtos industrializados, quase tudo o que consumimos hoje em dia.

Esses criativos japoneses começaram a se perguntar por que essa informação é a mesma desde o dia em que ela foi criada? Juntando um olhar crítico fora do comum e uma ousadia imensa, nasce a Bar Code Revolution, uma agência de design especializada em criar códigos de barras.
Abaixo seguem alguns exemplos das criações dessa agência.

Fica a dica então, vamos repensar aquilo o que vemos e o que fazemos no dia a dia? Não custa nada tentar, certo?

Postado por Felipe
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André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.