Hoje é o #BlogDay e embora a maioria dos blogueiros só vá lembrar disso amanhã quando bater a frustração de não ter comemorado como se deveria (isso sempre me acontece), decidi não fazer um post falando sobre a data, mas sim algo que tenha mais a ver com a cara do Repertório Criativo.

Ontem, enquanto eu curtia preguiça em frente a televisão no horário nobre da Globo, fui surpreendido por uma propaganda muito rápida da Tramontina, que esteve sumida da televisão por um tempo, pelo menos eu não ouço falar deles há bastante tempo.

Levantei a discussão aqui na agência sobre como tinha achado o comercial criativo, e descobri que existem mais quatro na mesma linha. Meus diretores de criação já haviam discutido sobre isso antes e concordaram com a ideia de que essa é a típica propaganda em que o briefing nasce dentro da agência e o cliente compra a causa.

Diferente de um fantasminha que está na televisão só para ganhar prêmio, a Tramontina e a DCS (que já apareceu aqui no blog com o anúncio para iPad), trabalharam bem juntas e conseguira levar ao público uma propaganda divertida e que vende bem o produto. Vejam os filmes.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.