Hoje entrei no Não Salvo e para minha surpresa vi uma conversa que tive com o Ivo Neuman há quase um ano se materializar. Fiquei feliz pelo avanço que o blog teve. Sou leitor do Não Salvo de longa data e confesso que não curtia muito o layout, mas agora ficou fodão. Com o perdão da palavra.

O NS deixou para trás a velha forma de fazer blog: postar, divulgar e esperar pelos comentários. O QG mais alcoólatra do país entrou de vez na gameficação. Saca Foursquare? Então, mesmo esquema. Quando eu acessei o NS fui convidado a fazer um cadastro, mas eu não sabia bem para que ele serviria. Depois de fornecer algumas respostas ao departamento de inteligência estratégica do blog, recebi duas insígnias e saquei o porquê do cadastro.

Aparentemente eles adotaram um sistema parecido com o que vou tentar fazer aqui no blog junto a equipe do Kioos em que o leitor é premiado com uma recompensa se adota determinados comportamentos. Imagino que os do NS sejam compartilhamentos, comentários, envio de dicas e tal.

Outra novidade legal (e criativa) que observei é o encurtador de link do blog, o rog.ai. Genial :) só não é mais genial que o link que encurtado do próprio blog rog.ai/pornos.

Claro que nada disso veio a tôa. Todas essas mudanças do blog (tem ainda a portalização e tal) não poderia ter sido criada em outro lugar. O Não Salvo sempre foi conhecido pelo engajamento que despertou em seus leitores, prova disso são os Desafio Não Salvo, sempre engenhosos e com resultados que fazem do EPIC WIN apenas um tapinhas costas. E o mais importante, o tempo. A arquitetura do plano. O Cid não acordou um dia e pensou, “vou mudar a porra toda”, ele trouxe um cara de Salto do Itararé e outro de Vila Velha. Grande esforço, né amigos. Lógico que o blog estava indo para algum lugar e pelo que estou vendo, está indo para um lugar legal na blogosfera. Boa sorte aos parça.

 

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.