Até pouco tempo, mashups circularam pela internet de forma assombrosa. Tudo era motivo para se fazer um mashup. Funk com Cid Moreira, com bossa nova, vídeos do YouTube… um infinito. Mas em um sentido amplo, mashup também é o nome que se dá quando há integração entre sites. Por exemplo, quando o seu tweet vai parar no seu mural do Facebook, você está utilizando-se de um mashup. O exemplo foi mesmo só para você entender melhor do que se trata o tema do post, caso (por um milagre) nunca tenha ouvido falar de mashups.

Agora puxando a outra meada; um dos meus hobbies favoritos é assistir séries. Acompanho dezenas de uma só vez e só não fico perdido porque gerencio todas elas através do 4series. Antes de decidir acompanhar uma série, procuro ver a sua abertura para ter uma ideia do estilo que ela terá. Para mim, aberturas dizem muito, mesmo quando elas não existem, como em Lost.

Talvez esse seja esse o fato dos vídeos abaixo terem me chamado tanto atenção. Mashups de aberturas de série. Assista e dê sua opinião.

Chuck & Supernatural

Imagem de Amostra do You Tube

Buffy & The Vampire Diaries

Imagem de Amostra do You Tube

Smallville & Heroes

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

E só para fechar o post, um mashup da abertura de Friends e Smallvile com Harry Potter.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.