A Coca-Cola está usando uma tecnologia pioneira em Israel que permite aos usuários automaticamente atualizarem seu status no Facebook através de uma pulseira em um leitor.
A Coca-Cola Village foi um dos personagens da cena do verão em Israel nos últimos cinco anos, convidando de 600 a 800 adolescentes para uma estadia de três dias em uma aldeia multimídia, onde podem desfrutar de atividades como passeios a cavalo, massagens, shows, apresentações de stand-ups e esportes.
Este verão, graças a “máquina de curtir”, concebida por Enon Landenberg, CEO da Publicis E-dologic, os habitantes da aldeia foram capazes de usar suas pulseiras para registrar e “curtir” uma determinada atividade.
Por exemplo, um convidado que gostou da piscina pode colocar sua pulseira ao lado do dispositivo de leitura à beira da mesma, e uma mensagem no Facebook aparecerá automaticamente em seu mural dizendo que ele ou ela “curtiu” a atividade.
O evento foi tão popular este ano que, segundo o co-CEO da E-dologic, Doron Tal, 250.000 pessoas afirmaram ter estado lá – apesar de apenas 8.000 terem tido a oportunidade de experimentar a experiência na vida real. “Eles sentiram que tinham estado lá, porque eles podiam se divertir com seus amigos, seguindo a sua diversão no Facebook,”.

Postado por André
Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.