Publicado em fevereiro e hoje com 25 mil visualizações, um comercial feito por funcionários da Friboi, marca da empresa JBS, denuncia uma estratégia exploratória da empresa que planejava cobrar mais de 100 reais por dependente dos funcionários na hora de descontar o valor do plano de saúde.

A paródia mostra um açougueiro, funcionário da Friboi, conversando com uma cliente sobre as más ações da empresa que, apesar de querer aumentar o desconto na folha de pagamento, injetou mais de 360 milhões de Reais em financiamento de campanha política em 2014. Isso sem falar nos R$ 45 milhões de contrato com Roberto Carlos, que foi rescindido, mas enfim.

Felizmente, com a viralização do vídeo, especialmente pelo Whatsapp, a JBS voltou atrás e reduziu o desconto para R$ 45.

Uma dica pessoal, com mais uns dois ou três vídeos desses e já dá pra isentar de vez esse plano de saúde. Uma empresa bilionária como a JBS deveria, sim, cuidar melhor dos seus funcionários!

 

Via Revista Fórum

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.