O cinema sempre foi grande conhecido por transmitir uma experiência melhor para o público na hora de assistir a um filme. Mas uma série de acontecimentos tem mudado muito esse quadro e a comunicação também precisou se adaptar às novas realidades.

A medida que as televisões HD e os home theaters foram se instalando na casa das pessoas no mundo inteiro, o cinema precisou explorar novas formas de tirar o público do sofá de casa e colocá-los de volta na poltroninha apertada, comendo pipoca amanteigada.

Fizeram isso resgatando justamente a sensação grandiosa de assistir um filme no cinema, potencializar a experiência, vamos dizer assim. A solução que chegaram foi o cinema 3D (que não era nenhuma novidade, mas que nunca precisou ser tão explorado). Hoje, praticamente todo filme que tem saído traz alguma coisa em três dimensões. Nem todos são maravilhosos, claro, mas é um começo.

E, como disse ali em cima, a comunicação vem fazendo o seu papel para que essa experiência comece logo na fase de campanha. Abaixo, um pôster animado do filme Gato de Botas (aquele do Sherek), uma pequena animação para fugir um pouco daquele cartaz paradão que sempre vemos por aí pregados nos cinemas e adaptados para internet.

Postado por André e sugerido pelo amigo leitor Jonathan

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.