A primeira vez que ouvi falar em Festa da Cumeeira foi no verso da famosa música de Elis Regina e Tom Jobin, mas nunca tive a preocupação de entender muito bem o que exatamente é uma Festa da Cumeeira. Mas no mês passado recebi um e-mail muito simpático do Grupo Sá Cavalcante me convidando para a tal festa.

Não sou do tipo arroz de festa que topa qualquer convite, então fui saber o qual é a da Cumeeira:

Quando o madeiramento para colocar o telhado fica inteiramente armado é a oportunidade de fazer a Festa da Cumeeira. Ramos e palmas são amarrados em várias partes salientes do madeiramento, os operários, quando menos, pedem as cervejas comemorativas se o proprietário não deseja festejar com desafogo. Via de regra, a praxe é seguir o costume regional: convidar os amigos e comemorar com churrascada suculenta a armação da cumeeira. Consta nos bastidores dos supersticiosos que a festa da cumeeira traz boa sorte. Leia Mais

Ciente de que seria um festão, topei o convite e marquei a data na minha agenda. A obra em questão é a do Shopping Mestre Álvaro – que pelo que eu ouvi falar vai ter cinema com tela de 180m². Atualmente, a maior tela do ES tem metade disso. Reflitam.

Além de um excelente buffet – que me ajudou a descobrir que eu não tenho alergia a camarão – a Festa da Cumeeira do Shop. Mestre Álvaro foi a oportunidade perfeita para eu estrear o segundo uniforme do Repertório Criativo. Olha aí a foto, ao lado do mestre em SEO, Passarinho.

Fazendo coro aos blogs capixabas, também estava por lá o amigo Rogério Lima, do Bobolhando, que fez alguns registros muito mais profissionais que os meus. Em breve no ar. E para coroar a festa, ainda ganhei uma marmitinha cheia de bombons (a foto eu catei do Bobolhando). Curti muito por lá.

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.