Hoje, comemora-se o Dia do Publicitário, uma profissão que é praticamente uma lenda na sociedade graças a gênios auto-declarados, como Washington Oliveto e Nizan Guanaes.

Mas considerando o fato de que todos os publicitários têm o ego nas nuvens, vocês não vão se espantar em saber que no primeiro dia de fevereiro todas as agências do mundo encerram expediente para comemorar a data com muita champanhe e nossa comida favorita: pizza.

E, claro, o fato de compartilharmos a preferência gastronômica com as Tartarugas Ninjas, nos confere o título de Ninjas, afinal somos sagazes, sorrateiros e carregamos bombas de fumaça para aparições triunfais no Festival de Cannes.

De fato, somos tão bons no que fazemos que realmente merecemos o nosso próprio dia. Como imaginar um mundo sem palavras tão refinadas como, insight, brainstorm, branded content, below the line, above the line, through the line e call to action.

Layouts maravilhosos, títulos de tirar o fôlego e bordões que ninguém nunca esquece. Essa é uma profissão que faz a diferença e as pessoas reconhecem isso, como vocês podem perceber nas imagens abaixo.

English required

Imagens retiradas do tumblr tpdsaa

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.