No começo do ano, o Correios anunciou a mudança do seu logo. Mas, a modernização não veio sozinha. Ao longo do ano, a estatal apresentou uma série de ações que representam a aproximação da marca com o seu público.
Agora, em seu filme de final de ano, reforça essa transição apresentando novos caminhos. Nada mais justo e coerente do que referenciar caminhos a uma empresa que corta de norte a sul do Brasil, transportando desejos (e muambas da China) para todos nós, brasileiros, não é verdade?
Do ponto de vista publicitário, caminhos podem ser traduzidos de diferentes formas. Seja por meio de novos caminhos de comunicação com o público principal e stakeholders (fazia tempo que eu não escrevia essa palavra, achei válido para o momento). Seja por meio da mudança de logística, que vai abrir novos caminhos para mais agilidade na entrega. Viva o made in China!


São várias as formas de enxergarmos esse caminho. E a melhor forma de andar melhor por todos eles, é conhecendo os serviços oferecidos pela empresa. Para cada tipo necessidade, os Correios oferecem um tipo de serviço. Pequenos e microempreendedores já sabem disso e por todo o Brasil utilizam a malha dos Correios para oferecerem seus produtos. Industrializados ou artesanais, só depende de você preparar uma linda embalagem e vender seu trabalho para São Paulo, Rio, Acre, Piauí… aonde você quiser.
Aproveitando que estamos falando de pequenas iniciativas empreendedoras, quero apresentá-los (caso ainda não conheçam) os pôsteres do blog que estão disponíveis no site Na Casa da Joana. Temos cinco lindos modelos que vão enfeitar super bem a sua casa e serão enviados pelos Correios com frete grátis. Uma boa ideia para já seguir um caminho, não é?

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.