O grande mito da propaganda é a criação do Papai Noel. Muitos atribuem a autoria à Coca-Cola, que em determinado momento de sua história criou o personagem para uma campanha publicitária. Verdade ou não, esta foi a história que ficou.

Outra verdade é que a Pepsi não utiliza em suas campanhas a figura clássica do Papai Noel, o velho bonzinho que voa em seu trenó uma vez por ano para distribuir lindos presentes a todos. Pelo contrário. Nas propagandas da Pepsi conhecemos outra versão de Papai Noel. Uma paródia típica dos comerciais em que a Pepsi mostra-se superior à Coca, como neste abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=MsKvyDa3jIQ

A última paródia da Pepsi com o bom velhinho é recente e foi lançada para a campanha de verão nos Estados Unidos. No filme, Papai Noel está de férias e na sua escapadinha dos olhos vigilantes da Coca-Cola (empresa para a qual trabalha), ele dança, se diverte bastante e bebe uma Pepsi gelada no bar. Tudo bem dichavado.

http://www.youtube.com/watch?v=J8jmSdO20_s

Existem ainda outros exemplos de comerciais da Pepsi com o bom velhinho. O último é fake, mas é maneiro.

http://www.youtube.com/watch?v=R5ZFenb_flY http://www.youtube.com/watch?v=fMVrQ1PMwoE

Em tempo, aqui no Brasil, no entanto, não chegamos a assistir os comerciais da Pepsi com o ilustre natalino. Por aqui mesmo só uma campanhazinha de verão básica pra levantar o astral da galera.

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.