Quem é fissurado em mídias sociais deve entender bem o significado de Buzz graças ao Google Buzz cópia do Twitter. Traduzindo para o português, buzz significa buxicho, burburinho, é o famoso boca a boca tão querido pelos publicitários e tão desejado pelos clientes.

Esta ação do post não é nenhuma novidade, mas ainda vale. Quando a Bosh lançou seu novo modelo de congeladores, quis transmitir a ideia de que o novo produto preserva por muito mais tempo os alimentos das pessoas, como carnes. É aqui que o buzz entra. Eles precisavam não apenas anunciar, mas também que as pessoas comentassem o assunto para que a mensagem ficasse gravada, gerasse um recall para a marca.

A estratégia foi demonstrar, figurativamente, porque o argumento é verdadeiro. A empresa colocou em prateleiras de supermercados produtos congelados que simulavam carne de dinossauro, como se tivessem sido preservadas por milhões de anos pela Bosh. Veja o vídeo case.

Postado por André e indicado por @Bruno_Silveira

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.