Sempre falamos sobre inspiração e como ela é importante na construção das nossas referências e do nosso trabalho. Também costumamos pincelar tópicos que possam gerar qualquer tipo de inspiração na vida de vocês e agora, decidimos mostrar isso de forma mais prática.

Catalogo-Web2_mark2_02

Quem gosta de viajar conhece bem o poder que alguns quilômetros longe de casa pode nos fornecer. E é por esse viés de turista que vamos mostrar um exemplo de como olhar para uma paisagem diferente pode resultar em um excelente trabalho.

O pessoal da NewGents, por exemplo, criou uma coleção inteira de gravatas inspiradas no cenário urbano de umas das cidades mais charmosas que tive oportunidade de conhecer. Tudo bem que minha lista não é vasta, mas é válida :)

Dublin, capital da Irlanda, mescla áreas de capital com a vida tranquila do interior. Em sua quase totalidade, é preenchida por parques bem verdes, pubs, igrejas e portas coloridas.

Catalogo-Web2_mark2_09

A cidade tem um ar simpático e os irishs (irlandeses) carregam uma marca no coração. A Guinness. Quem já bebeu dessa água sabe que amor é esse <3. Esse amor estampado em flags, camisas e outros souvenires espalhados por toda Dublin, tornam a Guinness parte integrante do cenário da capital irlandesa, assim como as caixas de correio e os ônibus de dois andares pintados de amarelo e azul.

Com um cenário tão rico e favorável à criatividade, a NewGents sintetizou o que a cidade tem de mais marcante e transformou em sua nova coleção para o inverno: Dubliner. Confira abaixo as peças e suas inspirações.

gravata-dubliner-newgents gravata-dubliner-newgents2 gravata-dubliner-newgents3 gravata-dubliner-newgents4 gravata-dubliner-newgents5 gravata-dubliner-newgents6

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.