Vejo a arte da trollagem se tornar cada vez mais comum na internet, onde o grande troll é o Não Salvo e seus “Desafio Aceito”. Em linguagem dos anos 90, trollar é babar a brincadeira, avacalhar, sacanear alguém.

Uma trollagem bem feita pode render boas risadas, o que para a propaganda é uma forma de gerar experiências positivas para o público. Então porque não fazer uma trollagem para agradar o público?

Esta semana acontece o Festival de Cannes, o maior da propaganda internacional, e em Cannes, a agência Santa Clara colocou em prática a sua trollagem. Para anunciar o Festival El Ojo de Iberoamérica, a agência inscreveu um filme fake no longlist de Cannes, para ser exibido no festival. Estratégia perfeita! O público alvo estava todo ali e anunciar um festival de criatividade de uma maneira ousada como essa… EPIC WIN.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Postado por André

Written By

André Fantin

Editor do Repertório Criativo, publicitário e escritor por teimosia. Atualmente vive na Irlanda em busca de inspiração.