sobre o blog

Não deve haver nada menos criativo do que dois publicitários criando um blog sobre criatividade. Mas a proposta clichê se sustenta no fato de que nós, como publicitários, estamos com a mente aberta para todo tipo de criatividade.

Se você entrou aqui esperando ver os mais belos Leões de Cannes, os melhores trabalhos da DPZ, da extinta W/Brasil, DM9, Almap… recomendo que você clique aqui.

Se você quer ver o melhor da publicidade internacional, clique aqui. Agora se você quer ver tudo que for criativo, clique aqui. Não somos despretensiosos e queremos montar aqui um dos maiores acervos criativos do país.

Publicidade, arte, arquitetura, design, cinema… qualquer coisa que tenha sido pensada para inovar, chocar e ou revolucionar merecerá nossa atenção. Para não ficarmos nessa moleza de postar fotinhas todos os dias, periodicamente faremos vídeos ensinando como criar certos objetos que podem ser úteis, ou não, na sua casa.

 

Vetor Creative por Shutterstock

  • Glauber

    EH LINDO !! MAS QUASE IDENTICO DA FUNDACAO TELLURIDE!

  • Brenno

    Ficou muito boa mesmo ;D quaaaase que compensou o logo ridiculo da copa 2014

  • Fernando

    Essa logomarca é plágio.

    Verifique a logomarca da ONG Telluride Foundation, dos EUA.
    http://www.telluridefoundation.org/

    Ficou bacana, é verdade, mas a criatividade passou longe….

    Abraços.

  • Renan

    Fernando, primeiramente logomarca não existe, é logotipo o correto.

    Segundo, esse tipo de projeto de desenvolvimento de identidade visual é fragmentado em várias etapas, existem pesquisas e estudos de formas para chegar a um resultado. Algo ser semelhante, ou parecido não deve ser julgado como plágio sem levar em conta todo o seu processo de criação. Obviamente o resultado não agradará a todos, como muitos projetos não agradam, mas ele tem fundamento, tem uma pesquisa, ele teve que ser apresentado para um cliente que o aprovou, e se por um acaso ficou semelhante a alguma marca já existente, não podemos descartar a hipótese de mera coincidência.

    Um bom exemplo de um projeto mal feito, é o logotipo da copa de 2014, por exemplo, é um projeto com erros amadores de alinhamento e forma. Só deus sabe como foi o processo criativos deles, mas esse sim é digno de críticas severas. Porém, apesar de eu não ter conhecimento do mesmo, sei que o projeto no mínimo tinha fundamento, pois sem isso não se chega a resultado algum.

    Precisamos parar de achar que tudo que é feito no Brasil é cópia.

    Podemos ter projetos ruins, mal estruturados, mas projetos sem pesquisa e embasamento não chegam a lugar algum nem aqui nem na China.

  • PARECE UM CUECÃO. Ô TREM HORROROSOOOOOOOOOOOOO!!!!

  • Cdr

    Para os criticos de plantão: FAÇAM UMA MELHOR!!!!

    A criatividade esta plena nessa logomarca, Nunca algumas linhas tiveram tanto significado.

    Simplicidade

    União

    Dinamismo

    Leveza

    Jogo de cores perfeito (floresta, sol e mar)

    Replesenta um dos simbolos maiores do Rio (pão de açucar)

    Tem o nome RIO inserido nela

    E não é um desenho e sim uma escultura!

    É simplesmente PERFEITA

  • eu

    ta e eles não vão mudar akela vergonha da copa de 2014?

  • fernanda

    Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no http://www.plik.com.br ?

  • gerson

    Parece uma chupeta.

  • Pingback: Como foi criada a logo das Olimpíadas Ri… - Plik()

  • Renan

    PELO AMOR D DEUS SERES DE LUZ, LOGOMARCA NÃO EXISTE!

    É LOGOTIPO.

  • Medrado

    Existir existe… pesquise mais e/ou expresse-se melhor.

    • Marina

      logo = marca

      logo, é um pleonasmo, tal qual "hemorragia de sangue" ou "subir pra cima", entre outros.

      apesar de ser um termo amplamente utilizado pela publicidade e propaganda, é redundante, sendo o mais correto dizer "marca", "logo" ou "logotipo" quando a marca é composta por símbolo e nome, fora a legenda.

      é complicado quando a galera só fala "LOGOMARCA É ERRADO" e não se justifica… simplesmente os outros só não sabem o porque e continuam no pleonasmo vicioso.

    • Marina

      fora aquelas pessoas que só saem repetindo e gritando isso porque ouviram algum designer falar e não perguntaram o motivo

      (provavelmente você deve saber disso, mas seria legal deixar isso registrado aqui. mas achei melhor ligar a explicação ao seu questionamento do que largar em um comentário aleatório)

  • Eduardo

    Se puder visite o meu blog e veja o que encontrei no site da agência que criou a logo.

    Um abraço,
    http://pensamentosduneto.blogspot.com/

  • Lucas Freitas

    TANTO CAÔ da galera da agência para depois sabermos q foi um plágio??!!

  • aile

    bonito, mas , porém, todavia, contudo, entretanto.. .http://www.aile.com.br/rio.html

  • henrique

    é um pint…..

  • nando

    foi chupinhada com força… que delicia

  • Pingback: Canal britânico More4 lança nova marca | Repertório Criativo()

  • Pingback: Logo das Olímpiadas no Japão é divulgada e divide opiniões | Repertório Criativo()